Nós brasileiros, somos os primeiros a testar os stories no Linkedin, mas o que isso significa? Aqui em baixo falo um pouco mais dessa rede social que tem ganhado cada dia mais espaço no Brasil e no mundo.
O Stories no Linkedin:
O Brasil é um dos primeiros a ter o stories disponível dentro do APP da rede social, e com certeza vai agregar na estratégia de marketing pessoal e das empresas, fortalecendo a imagem e melhorando o engajamento com parceiros e colaboradores.
Algumas das semelhanças com as outras mídias é que é possível responder também e a mensagem vai para a caixa de entrada, mas só para conexões de primeiro grau.
Uma coisa diferente de outras mídias é que ele permite até 20 segundos de vídeo, e já tem uma série de figurinhas bem interessantes. Empresas também vão poder usar a ferramenta, mas serão integradas aos poucos.
Agora uma coisa que deixou uma turma curiosa. O Linkedin sempre foi tão sério, decidiu usar o Stories? O Mlabs publicou uma ideia interessante sobre o tema recentemente que acredita que essa ferramenta vem para reter mais a atenção dos usuários e se aproximar dos jovens.
“Uma coisa é certa: eles são os futuros candidatos e empregadores em que a plataforma mira. Ao usar o Linkedin desde a faculdade, os estudantes já chegam ao mercado de trabalho com uma rede de contatos mais robusta, com um perfil profissional mais completo e já habituados a utilizar a rede no seu dia a dia” – Mlabs
Segundo a publicação, o desafio é tornar o uso mais frequente, indo além da busca por emprego ou contatos comerciais.

Quem é esse cara?
O Linkedin é conhecido como a maior rede corporativa do mundo, isso porque, ele é utilizado para negócios, troca de ideias, networking, busca por emprego, e para compartilhar conteúdo de desenvolvimento, pessoal ou profissional.
Lá não tem essa de foto do cachorrinho, a balada ou rolê com a turma. As pessoas buscam se desenvolver, compartilhando sobre crescimento profissional, novos negócios e trabalhos, empreendimento e claro, vagas de emprego.
É também uma rede que, por seu enfoque profissional, tem a funcionalidade de encontrar vagas de emprego, ou encontrar profissionais que se encaixam no perfil que você busca, e assim ajudando profissionais se relacionem nos mais diversos segmentos.
O Brasil já é um dos maiores consumidores das redes sociais, e segundo Linkedin, é o 3º maior produtor de conteúdo do mundo. A novidade vem fazer parte de algumas atualizações recentes da rede que agrega ainda mais na hora de produzir conteúdo.
Se você ainda não fez o cadastro na mídia, é uma boa hora para entrar. E se você só criou um perfil, aproveita para (recuperar a senha que com certeza já não lembra mais) atualizar os dados e fazer novas conexões.
Algumas dicas que, claro não poderia faltar:
Atualize seu perfil, e deixa ele bem completo. Aqui cabem além do básico, como onde trabalha/trabalhou, escolaridade e afins, colocar aqueles cursos rápidos e habilidades que te diferenciam. E claro, use uma foto mais profissional e o link personalizado.
Use com bom senso, interesse e dedicação. Faça conexões, adicione grandes pessoas ao seu network e amplie sua rede de contatos!
Aproveita e me segue lá também >> www.linkedin.com/in/paulabuss
Espero que tenha gostado do conteúdo. Se tiver alguma dúvida manda aqui em baixo. Até a próxima!